segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vamos sair do sedentarismo!



O spinning mudou minha vida!
Esse exercício secou minhas medidas e meus kilinhos extras, aumentou minha disposição e auto-estima!
Entrei na academia em setembro! Estou firme e forte até hoje! E pretendo continuar o resto da vida!!

O que é mais legal no spinning:
  • você não precisa de coordenação motora, é só subir na bike e pedalar
  • é super rápido, a aula dura cerca de 45 a 50 minutos
  • você vê resultados rapidamente, se fizer os exercícios na intensidade correta, claro!
  • é super motivante por causa das músicas e jogo de luz, parece que você está na balada
  • você pode queimar até 800 calorias em uma única aula!
Dicas para quem vai começar:
  • Comprar um banco de gel ou bermuda acolchoada, pois os bancos da bike de spinning são muito duros e as primeiras aulas você irá ficar mais sentada! Tem que comprar, senão irá desistir por causa da dor no bumbum!

  • Não esquecer a garrafinha com água, pois a aula é pesada e a perda de líquido é muito grande! O legal é aqueles modelos maiores (750 ml), pois as vezes consumimos mais de 500 ml facilmente!
  • Usar um tênis de solado duro, esqueça os modelos turbinados com amortecedores mil! Aqui quanto mais duro o solado melhor! O ideal são as sapatilhas utilizadas para ciclistas profissionais!
  • Comprar um freqüencímetro ajuda bastante, pois esse aparelho serve para monitorar a freqüência cardíaca e com ele você sabe qual a intensidade certa de exercício ou zona alvo, em que você tem um gasto calórico maior!! É por esse motivo que algumas pessoas fazem spinning e não emagrecem, porque não atingem essa zona em que a queima de gordura é maior! Eu ainda não tenho o meu!! Já andei pesquisando, a marca mais indicada é a Polar, os modelos mais básicos já estão de bom tamanho! No Brasil giram em torno de R$ 250 a 300, nos EUA U$ 50 a 70! Quem ainda não tem um, como eu, indico que faça a aula com o maior empenho possível, no seu limite, pois fazer a aula mais ou menos, você não irá ter os resultados rápidos tão sonhados!
  • É legal levar uma toalhinha para enxugar o suor!


Espero ter motivado algumas pessoas!

E você? Pratica algum exercício físico?

Nenhum comentário: